Campanha de Conscientização Familiar e Social de Promoção à Saúde - Higienização das Mãos

Mãos sujas transmitem desde vírus de resfriados e diarreias, que vivem incomodando as crianças, vermes e parasitas, até bactérias multirresistentes que não tem antibiótico que trate. A Higienização das mãos é a medida mais simples, barata e eficaz de conter a disseminação de doenças.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar convida, então, todos os funcionários a levar para suas famílias os benefícios da técnica de higienização das mãos. Além de fazer a saúde de sua família melhorar, seus filhos podem ajudar a comunidade dentro e fora do hospital. Para isso, convidamo-los a fazer vídeos com seu próprio celular mostrando seus filhos fazendo a lavagem das mãos, com a técnica orientada pela ANVISA.

Aqui, você vai encontrar um vídeo que mostra a técnica. Depois de ver e treinar com seu filho, você pode filmá-lo e mandar para que seja divulgado na Semana de Higienização das Mãos, que ocorrerá entre 30 de abril e 4 de maio.

Confira o vídeo com uma demonstração de lavagem das mãos com a enfermeira Vanessa Vilas-Boas e seu filho, Gabriel.

As regras são:
1-Preencher e assinar o termo de uso de imagem. Entregá-lo na CCIH/CAISM;
2-Fazer um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos, com seu celular na horizontal, mostrando seu(s) filho(s), sobrinho(s), neto(s) lavando as mãos com a técnica demonstrada no vídeo da Anvisa que encontra-se disponível na Intranet do CAISM, no link da CCIH;
3-Encaminhar os 2 documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de abril;
4-Estes documentos serão avaliados pelos membros executores da CCIH, se estiverem adequados do ponto de vista de técnica, serão divulgados nas telas do CAISM, no site, na página do Facebook.

Participe, de mais uma Campanha de Higienização das Mãos!

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.