Reforma do Serviço de Nutrição e construção do novo lactário


A reforma realizada no Serviço de Nutrição envolveu a atualização e ampliação de diferentes áreas, importantes para a convivência social e qualidade dos alimentos oferecidos.

Abrangeu os seguintes locais:

Refeitório: é um local de uso compartilhado entre colaboradores, docentes, alunos, pacientes ambulatoriais e acompanhantes, servindo em média 50 refeições no desjejum, 80 refeições no almoço, 25 refeições no jantar e 70 refeições na ceia. As melhorias contemplam a ampliação da sua capacidade, que antes contava com 40 lugares e atualmente são 86, a modernização do mobiliário (mesas e cadeiras) e a aquisição de novos equipamentos, como balcão térmico e microondas. Parte da obra foi realizada por empresa contratada e finalizada pela equipe de Manutenção do Caism.

Estoque de materiais: sua ampliação possibilitou a melhoria da estocagem de gêneros alimentícios e produtos descartáveis, mantendo-se dentro das normas higiênico-sanitárias vigentes.

Lactário: é a unidade responsável pelo preparo, higienização e estocagem de fórmulas lácteas, seguindo rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitárias e microbiológicas. Era situado no segundo andar, no Serviço de Neonatologia, e agora será transferido para o piso térreo no Serviço de Nutrição.

A construção de um novo lactário pela equipe de Manutenção do Caism possibilitou adequar seu dimensionamento ao volume produzido e também melhorar o fluxo de preparo. A produção média diária do lactário é de 12 litros de fórmulas lácteas, as quais são distribuídas aos recém-nascidos que estão nas unidades de terapia intensiva e semi intensiva da Neonatologia.

 

nutri4    nutri2

nutri1    nutri3

 Equipes nas fotos: Nutrição e Manutenção.

 

Texto: Daiane Sofia de Morais Paulino, Paulo Roberto Fratini Filho e Márcia Garcia Fellone
Fotos: Neder Piagentini do Prado

 

CAISM nas Redes Sociais:

Facebook: hospitaldamulherdaunicamp

Instagram: caismhospitaldamulher

Youtube: Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.