Pacientes da Oncologia Clínica serão atendidas normalmente nos dias 25, 26 e 27/05/20

 

Como é de conhecimento de todos, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo antecipou o feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932 (de 09/07 para 25/05).

Paralelamente, a Câmara de Vereadores de #Campinas antecipou os feriados de Corpus Christi (de 11/06 para 26/05) e da Consciência Negra (de 20/11 para 27/05).

Todas essas mudanças visam a desacelerar a velocidade de transmissão da #COVID-19 na população do Estado de São Paulo, de modo a evitar que ocorra o temido e famigerado colapso do sistema de saúde.

Nesse quadro, ao mesmo tempo em que torcem para que essa estratégia funcione, as equipes do Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti veem com preocupação a necessidade de adiar consultas, exames e procedimentos que já estavam agendados.

Por isso, para minimizar os impactos da mudança de calendário sobre a saúde das pacientes, a equipe médica da oncologia clínica atenderá voluntariamente todas as pacientes que tinham seguimento quimioterápico agendados para os dias 25, 26 e 27 de maio.

De iniciativa dos próprios médicos e médicas do ambulatório, essa medida terá impacto muito positivo para as pacientes, já que as agendas do Hospital não teriam, em curto prazo, outras vagas para remanejamento das consultas.

Agora, pedimos às pacientes do Ambulatório de Oncologia Clínica que não faltem às consultas agendadas para os dias 25, 26 e 27 de maio. Elas ocorrerão normalmente, apesar da antecipação dos feriados.

Pedimos, também, que essa mensagem seja amplamente compartilhada, de modo a poder alcançar as mais de 100 mulheres que têm consultas agendadas para esses dias.

 

ONCOCLINICA

 

Foto: Piage Prado (Neder Piagentini do Prado)

 

CAISM nas Redes Sociais:

Facebook: hospitaldamulherdaunicamp

Instagram: caismhospitaldamulher

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.