2º Simpósio sobre Vulvodínia - Aviso de alteração do local!

O Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti, através do Ambulatório de Infecções Genitais, promove no dia 23 de fevereiro (sábado) o llº Simpósio sobre Vulvodínia. O evento ocorrerá em novo local, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas-FCM/Unicamp.

Tem como público-alvo médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e interessados. O ginecologista Paulo Cesar Giraldo, responsável pelo Ambulatório de Infecções Genitais do Caism, abre as atividades às 8h30.

O evento terá como convidada internacional a médica Mélanie Morin, da Escola de Reabilitação da Université of Sherbrooke, Canadá, e é apoiado pelo Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), pelo Programa de Pós-Graduação do DTG, pelo Caism e pela Medecell do Brasil Comércio e Importação Ltda.

Além de Paulo César Giraldo, organizam este simpósio a médica Rose Luce Gomes do Amaral e a fisioterapeuta Marcela Bardin.

A vulvodínia é uma síndrome de dor crônica na área vulvar (parte externa do órgão genital feminino). Ela possui características genéticas e influências hormonais e emocionais no desenvolvimento dos sintomas. Estima-se que cerca de 15% das mulheres sofram com este incômodo em algum momento da vida, mas o sofrimento pode ir além da dor física, gerando problemas no relacionamento e falta desejo sexual na mulher.

Confira a programação completa!

Para se inscrever, acesse: http://clubego.com.br/segundo-simposio-sobre-vulvodinia/

Todas as inscrições são gratuitas. Participe!