Equipe do SAME promove 1º Encontro do Arquivo Médico do Caism

A semana passada foi mais do que especial para a equipe da Seção de Arquivo Médico do Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti.

Entre os dias 7 e 8, quarta e quinta-feira, no anfiteatro principal do Hospital, o grupo promoveu o “1º Encontro do Arquivo Médico/Same”, com o tema “Arquivo Médico e Gestão do Conhecimento Organizacional”.

Prestigiado por dezenas de pessoas da comunidade da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, o evento contou com diversas atividades, como exposição de pôsteres, palestras e mesas redondas.

A lista de convidados incluiu o médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp Cassio Cardoso-Filho, a enfermeira Dra. Kátia Melissa Padilha, a mestre em Ciência da Informação Isabella Gelas, os especialistas em Ciências da Comunicação Humberto Celeste e Valéria Valls, a assistente social Ândria Cléia Alves, a psicóloga Mariana Gonçales Gerzeli Santos, os supervisores do Same Henrique Martins e Danielle Caldani, além do analista Ricardo Andreatto.

No primeiro dia do Encontro, pela manhã, Isabella Gelas promoveu a palestra “Prontuário do paciente: O processo de produção documental e a importância da conservação preventiva”.

Já o Prof. Humberto Celeste conduziu a palestra “Preservação digital: a gestão e a preservação do conhecimento explícito digital em instituições arquivistas”.

No período da tarde, foi promovida uma mesa redonda para discutir o tema “O prontuário e a equipe multiprofissional”.

A discussão foi moderada pela servidora Izabel Cristina da Cruz, que contou com a participação de Ândria Cléia, Dra. Kátia, Mariana Gerzeli, Henrique Martins e Danielle Caldani.

O segundo dia do Encontro teve início com a palestra “Desmistificando a gestão do conhecimento”, proferida pela Profa. Dra. Valéria Valls.

Já o período da tarde contou com duas apresentações de servidores do Caism. Às 14h, o Prof. Cássio Cardoso Filho apresentou a palestra “O prontuário médico”.

Na sequência, às 15h, Ricardo Andrelatto ministrou a palestra “O prontuário online da paciente (POP)”.

Muito elogiado por todos que tiveram a oportunidade de participar, o Encontro deverá retornar em 2019, estabelecendo, assim, mais uma tradição de promoção do conhecimento e de valorização dos profissionais do Caism.

Confira a cobertura completa no Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti.

 

Fotos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Neder Piagentini do Prado)

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.