Enfermagem do Caism desenvolve o Projeto “Brunch do Conhecimento”

Buscando manter um cuidado de excelência e de referência, a Divisão de Enfermagem desenvolveu o Projeto “Brunch do Conhecimento”, no qual será oferecida a oportunidade para os profissionais de participarem de cursos de atualização com uma carga horária curta, mas com conteúdo denso (ou forte) sobre temáticas inovadoras relacionadas aos desafios profissionais no ambiente de trabalho.

A metodologia de imersão em temáticas emergentes e complexas busca a disseminação de conhecimentos científicos e novas práticas para o cuidado.

Com isso, os profissionais de enfermagem do Caism - Hospital da Mulher J. A. Pinotti poderão ampliar suas vivências, produzindo um conhecimento acerca do uso de tecnologias e metodologias inovadoras para o cuidado assistencial e desenvolvimento pessoal.

Os temas foram pensados com o objetivo de instrumentalizar os profissionais, aprimorando sua atuação profissional com foco na segurança do paciente e qualidade na assistência desenvolvida, para atuarem nos diversos cenários do cuidado em saúde.

Serão promovidos cursos mensais, de abril a dezembro (exceto em julho), com duração de uma hora, seguido de um lanche que será oferecido no local.

A cada mês, o curso será oferecido em um período (diurno/ vespertino), favorecendo a possibilidade de todos participarem em algum momento, buscando atender a demanda da equipe de trabalho.

O primeiro desses encontros ocorreu no dia 25 de abril, quarta-feira, com apresentação da enfermeira Viviane Gurgeira de Campos sobre Reanimação Cardiopulmonar. Viviane é instrutora do ACLS e atua na Unidade de Internação do Caism.

Texto: Ana Paula Costa Nascimento Fernandes
Fotos: Neder Piagentini do Prado (Piage Prado)

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.