Divisão de Enfermagem

Coordenadora: Enfª. Katia Melissa Padilha

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assistentes Técnicas de Direção

Enfª. Ada Helena Melo Lorenzetti
Enfª. Ana Paula Costa Nascimento Fernandes 

 

Supervisão Noturna
Enfª. Adriana de Fátima Souza
Enfª. Rita de Cássia Cervi
Enfª. Daluana Speranza Ferreira dos Santos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Educação Continuada
Enfª. Marcela Zanatta Ganzarolli Morais

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Missão: 

Prestar assistência de enfermagem integrada, especializada e humanizada na área da saúde da mulher e do recém-nascido.

Capacitar profissional de enfermagem e colaborar na formação de profissionais capazes, preparados para atuar com base nos princípios éticos.

Administrar e viabilizar soluções integradas na área de recursos humanos em enfermagem, artigos hospitalares e infra-estrutura, facilitando o desenvolvimento das atividades.

Combinando procedimentos de alta complexidade e atendimento multidisciplinar, focado no paciente, a Divisão de Enfermagem do CAISM conta com profissionais altamente qualificados e em aperfeiçoamento contínuo de suas especialidades. As ações de enfermagem permeiam todo o hospital desde a assistência a pacientes, implementando as normas do Hospital Amigo da Criança e participando no atendimento as vítimas de violência.

Além da competência técnica e res-ponsabilidade, já inerentes às atividades que desempenha como respeito à vida, dignidade e direitos da pessoa humana sem discriminação, a Divisão de Enfermagem busca o desenvolvimento constante de outros atributos, tais como a observação apurada, a criatividade e, sobretudo, a sensibilidade indispensáveis humanização nas relações com as equipes interdisciplinares e usuários, como programa “cuidando com arte” para pacientes oncológicas.

A sistematização da assistência de enfermagem é executada em todas as unidades, como instrumento que possibilita um cuidado científico e individualizado desde a chegada do paciente ao hospital até o momento da alta. Esse processo permite o planejamento minucioso da assistência prestada, a avaliação e os registros contínuos durante toda a internação, resultando em qualidade de excelência. No CAISM, A equipe de enfermagem é comprometida com o exercício profissional com autonomia, respeitando os preceitos éticos e legais. Trata-se do maior grupo de profissionais dentro da instituição.

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.