Boas práticas no uso de cateteres centrais

Mais de 70% dos pacientes hospitalizados serão submetidos a algum tipo de terapia intravenosa. As boas práticas na utilização de cateteres precisam ser incorporada ao dia-a-dia da equipe de enfermagem. 

cateter central

Na segunda aula da série sobre as boas práticas no uso de cateteres o nosso foco foram os cateteres centrais. Você irá aprender sobre o planejamento da terapia infusional e as melhores maneiras de evitar as infecções utilizando os cateteres centrais de curta e permanência, semi-implantados, totalmente implantados, cateteres arteriais e umbilicais.

Você pode acessar a aula aqui. Para os servidores do CAISM, a aula está disponível na Intranet, clique aqui para saber como encontrar a áreas da Diven na Intranet.

Bom estudo!

 

*Marcela Zanatta é enfermeira obstetra, coordenadora do GT de Saúde da Mulher do COREN-SP e responsável pela supervisão da UTI de Adultos e Educação Continuada do Caism

Blog da Enfermagem

Thumbnail Por Marcela Zanatta* A Semana Brasileira de Enfermagem são dias dedicados às ações de capacitação e valorização profissional e das equipes de enfermagem em todo o país. No Hospital da Mulher “Prof. Dr....
Mais emEnfermagem  

Copyright © 2018 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.