Portaria de Criação do Caism
Portaria GR-101 de 15/06/84
A Diretoria Executiva do CAISM – DEC é responsável pela administração de todas as áreas do hospital, avaliação do desempenho da Unidade, controle da execução físico-orçamentária e monitoramento da execução das metas estabelecidas pelo CTA.
Em 2004, a Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) aprovou a proposta da Diretoria Executiva, que definiu o novo organograma da instituição. Com a reestruturação, o CAISM passou a contar com nove diretorias para integrar a administração superior do hospital e contribuir com a alta qualidade da assistência, ensino e pesquisa. São elas: Diretoria Clínica, Diretoria Associada, Diretoria Administrativa, Diretoria de Apoio à Assistência e à Pesquisa, Diretoria de Enfermagem, além das Diretorias de Oncologia, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia.
O Diretor Executivo do CAISM é indicado pelo Reitor mediante uma lista tríplice, organizada a partir de consulta à comunidade do CAISM. A duração do mandato é de quatro anos, podendo haver uma recondução.
As atualizações da Portaria de criação do CAISM constam nos documentos abaixo relacionados:
Portaria GR nº 209/1984 - Altera a Portaria GR-101/1984 de 15-6-84, que criou o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.
Portaria GR nº 242/1985 - Define a estrutura e os objetivos do Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (CAISM).
Portaria GR nº 036/1986 - Define a estrutura e os objetivos do Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (CAISM).
Portaria GR nº 078/1991 - Dá nova redação à Portaria GR-036/1986.