Atendimento - Informações

Horários de visitas:
A visita é aberta das 13h30 às 21 horas, respeitando-se as normas hospitalares.

Recepção principal:
Funcionamento: Todos os dias - 24 horas
Fone: (19) 3521-9333


O CAISM é um hospital de referência para o ensino, pesquisa, extensão, assistência terciária e quaternária à saúde da mulher e do recém-nascido, inserido no complexo hospitalar da área de saúde da UNICAMP, atendendo exclusivamente através do SUS visando a população feminina nas distintas faixas etárias e residentes na região da DRS VII (Campinas).

Veja os municípios integrantes em: http://www.saude.sp.gov.br/ses/institucional/departamentos-regionais-de-saude/drs-vii-campinas .

Está preparado para atender casos de doenças mamárias e do aparelho genital, com destaque para as doenças oncológicas além de gestações de alto risco por doenças maternas e/ou fetais.

O atendimento especializado para a mulher é prestado por uma equipe médico-assistencial e multiprofissional. O CAISM é vanguarda no atendimento à mulher, criando modelos de assistência em geral e em situações especiais como atendimento à adolescentes, mulheres vítimas de violência sexual, planejamento familiar, medicina fetal.

O CAISM é um hospital de portas abertas?
Não. O CAISM é a porta de entrada do sistema de saúde regional para casos de média e alta complexidade encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de Campinas e dos municípios que integram a DRS VII (Campinas). Trata-se de uma unidade de referência para mais de 60 municípios. Sua missão é oferecer atendimento hospitalar em nível terciário e quaternário para uma população de mais de 5 milhões de habitantes.

Pacientes de outras regiões do estado de São Paulo, eventualmente são atendidas no CAISM de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde  de São Paulo e DRS VII.

O CAISM pertence ao município de Campinas?
Não. O CAISM é um hospital universitário do Complexo Hospitalar da Unicamp, portanto não atende somente munícipes de Campinas, tendo o seu atendimento uma área de abrangência que extrapola a região metropolitana de Campinas,  é mantido com recursos orçamentários da própria Universidade e do Sistema Único de Saúde - SUS.

Como ter acesso aos serviços?
O CAISM oferece consultas ambulatoriais, assistência a procedimentos cirúrgicos, internação, atendimentos a partos de alto risco, internação ginecológica e obstétrica em caráter de urgência ou emergência e exames especializados.  A partir de 1º de abril de 2013, o acesso da população para agendamento de consultas de casos novos dos ambulatórios que eram agendados por telefone passaram a ser feitos através do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) de agendamento.  Neste sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) a própria unidade básica de saúde dos municípios que integram a área de cobertura do CAISM passaram a realizar o agendamento.

http://www.cross.saude.sp.gov.br/

Lista de Ambulatórios CAISM com agendamento de Caso Novo no Sistema da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde):

NOME ANTIGO 

no Manual de Agendamento

NOME ATUAL

Agendamento Caso Novo -  CROSS

Oncologia   Pélvica Endométrio

Ginecologia   – Oncologia – Endométrio

Oncologia   Pélvica Ovário

Ginecologia   – Oncologia – Ovário

Patologia   do Trato Genital Inferior Colo

Ginecologia   – Oncologia – Trato Genital Inferior Colo

Ptgi   Vulva/Colo

Ginecologia   – Oncologia – Trato Genital Inferior Vulva

Triagem   Mama

Mastologia   – Triagem

Ambulatório   de Endometriose

Ginecologia   – Endometriose

Esterilidade

Ginecologia   – Infertilidade

Ambulatório   Endocrinologia Ginecológica

Ginecologia   – Endocrinologia

Ginecologia   adolescente

Ginecologia   – Adolescentes

Ambulatório   de Cirurgia Ginecológica

Ginecologia   Cirúrgica

Infecções   genitais I

Ginecologia   – Infecções Genitais

Infeções   Genitais II - DST/AIDS

Ginecologia   – DST / AIDS

Sexologia

Ginecologia   – Sexologia

Ambulatório   de Histeroscopia

Ginecologia   – Triagem Histeroscopia

Triagem   de Menopausa

Ginecologia   – Triagem de Menopausa


O CAISM tem Pronto Socorro?
Não. O CAISM dispõe de uma estrutura de Pronto Atendimento emergencial para as áreas de ginecologia e obstetrícia, com atendimento referenciado pela Central Reguladora de Vagas/CRV da Diretoria Regional de Saúde DRS VII (Campinas) - órgão da Secretaria Estadual de Saúde e CROSS. Recebe ainda, casos encaminhados pelo Serviço de Emergência do município de Campinas, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde que são atendidos na unidade de Pronto Atendimento (PA) do CAISM.
Recém-nascidos no CAISM após alta hospitalar caso necessitem de serviço de urgência e emergência não devem vir ao Pronto Atendimento do CAISM, e sim procurar os serviços de urgência e emergência com atendimento em pediatria.