Unicamp leva cinco prêmios nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia

Na quinta-feira (31) de agosto, aconteceu no anfiteatro do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism) da Unicamp, a apresentação dos trabalhos premiados durante o XXII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP, ocorrido de 24 a 27 de agosto em São Paulo. O Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e o Caism tiveram cinco trabalhos premiados.

“Os docentes do Departamento de Tocoginecologia são sensíveis e compromissados com a produção, difusão e divulgação do conhecimento científico, em todos os níveis de ensino. As expressivas premiações reproduzem o envolvimento competente dos docentes com a pesquisa”, comentou com naturalidade a chefe do Departamento de Tocoginecologia da FCM, Mary Angela Parpinelli.

Os trabalhos vencedores foram:

1º lugar – Ginecologia
Colpofixação sacroespinal vaginal com passagem de tela transobturatória versus sacrocolpopexia abdominal para o tratamento de prolapso uterino: Um estudo randomizado, de Edilson Benedito de Castro; Rafael Bessa de Freitas Galvão; Marcelo de Arruda Faber; Luiz Gustavo Oliveira Brito; Cássia Raquel Teatin Juliato.

2º lugar – Obstetrícia
Padrão de crescimento em fetos com gastrosquise: valores de referência para parâmetros ultrassonográficos, de Mariane Massaini Barbieri, João Renato Bennini, Marcelo Luís Nomura, Sirlei Siani Morais e Fernanda Garanhani Surita.

3º lugar – Ginecologia
Funções complementares da ultrassonografia e ressonância magnética na avaliação de mulheres com massas anexiais: Contribuição dos modelos preditivos de malignidade do International Ovarian Tumor Analysis (IOTA) regras simples, risco de regras simples e Adnex-MR Scoring, de Patrick Pereira; Luis Otávio Zanatta Sarian, Adriana Yoshida, Karla Araújo; Rodrigo Menezes Jales e Sophie F. M. Derchain.

5º lugar – Obstetrícia
Cuidando de Gestantes com câncer: Experiência em um Centro de Referência, de Carolina Puzzi Fernandes; Fernanda Garanhani de Castro Surita; Carolina Schetinni; Mary Angela Parpinelli e Maria Laura Costa do Nascimento.
Melhor trabalho de Iniciação Científica em Ginecologia
Avaliação de qualidade de vida de mulheres com endometriose profunda, de Iuri Quagliato e Daniela Angerame Yela Gomes.

 

Enviado por Edimilson Montalti em ter, 12/09/2017 - 10:17

Copyright © 2017 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.