Laboratório de Reprodução Humana

Diretora da Área de Ginecologia
Profª. Dra. Lúcia Helena S. Costa Paiva

Responsável pelo Laboratório

Josiane Aparecida Andrade do Nascimento

 

Alinhado com as tendências mundiais de medicina reprodutiva, o CAISM inaugurou em 2002, as novas instalações do Laboratório de Reprodução Humana: o primeiro da região de Campinas a prestar atendimento público na área de reprodução humana.

O Laboratório de Reprodução Humana oferece atendimento exclusivo aos pacientes provenientes dos Ambulatórios de Esterilidade/CAISM e Andrologia/HC/Unicamp realizando espermogramas, testes de capacitação espermática e preparo de sêmen para inseminação artificial homóloga.

É também uma importante área para o desenvolvimento de pesquisas na área de infertilidade para alunos de pós-graduação do departamento, além de treinamento de biólogos, médicos e outros profissionais de áreas afins nos procedimentos laboratoriais.

O serviço dispõe de um laboratório estéril para procedimentos de Fertilização “in vitro”, área de procedimentos rotineiros, sala de lavagem e esterilização de materiais e uma área específica de secretaria e coleta de material totalmente separado do laboratório. Realiza uma média anual de 1.400 procedimentos entre espermogramas e testes de capacitações espermáticas. Destes, uma média de 300 casos são de preparos de sêmen para inseminação homóloga.

O Laboratório de Reprodução Humana não possui banco de sêmen de doadores, e no momento não está realizando procedimentos de fertilização assistida que representa para cerca de 30% dos casais inférteis, a única chance de ter um bebê com o que há de mais sofisticado em tecnologia da reprodução.

Saiba mais sobre Reprodução Humana no site: www.sbrh.med.br

Copyright © 2017 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.