Divisão de Enfermagem

Diretora da Divisão
Enfª. Paula Maria Cintra Batista


Assistente Técnico de Direção
Enfª. Ana Paula Costa Nascimento Fernandes
Enfª. Katia Melissa Padilha

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Supervisão Noturna
Enfª. Nara Regina Bellini
Enfª. Rita de Cássia Cervi
Enfª. Rosangela Silveira Demétrio
Enfª. Fernanda de Castro de Oliveira - Neonatologia e UTI-Adulto

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Educação Continuada
Enfa. Marcela Zanatta Ganzarolli Morais

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

MISSÃO

Prestar assistência de enfermagem integrada, especializada e humanizada na área da saúde da mulher e do recém-nascido.

Capacitar profissional de enfermagem e colaborar na formação de profissionais capazes, preparados para atuar com base nos princípios éticos.

Administrar e viabilizar soluções integradas na área de recursos humanos em enfermagem, artigos hospitalares e infra-estrutura, facilitando o desenvolvimento das atividades.

Combinando procedimentos de alta complexidade e atendimento multidisciplinar, focado no paciente, a Divisão de Enfermagem do CAISM conta com profissionais altamente qualificados e em aperfeiçoamento contínuo de suas especialidades. As ações de enfermagem permeiam todo o hospital desde a assistência a pacientes, implementando as normas do Hospital Amigo da Criança e participando no atendimento as vítimas de violência.

Além da competência técnica e res-ponsabilidade, já inerentes às atividades que desempenha como respeito à vida, dignidade e direitos da pessoa humana sem discriminação, a Divisão de Enfermagem busca o desenvolvimento constante de outros atributos, tais como a observação apurada, a criatividade e, sobretudo, a sensibilidade indispensáveis humanização nas relações com as equipes interdisciplinares e usuários, como programa “cuidando com arte” para pacientes oncológicas.

A sistematização da assistência de enfermagem é executada em todas as unidades, como instrumento que possibilita um cuidado científico e individualizado desde a chegada do paciente ao hospital até o momento da alta. Esse processo permite o planejamento minucioso da assistência prestada, a avaliação e os registros contínuos durante toda a internação, resultando em qualidade de excelência. No CAISM, A equipe de enfermagem é comprometida com o exercício profissional com autonomia, respeitando os preceitos éticos e legais. Trata-se do maior grupo de profissionais dentro da instituição.

Copyright © 2017 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.