Ouvidoria

Fortalecer o canal com os usuários, valorizar as relações das pessoas com a instituição e garantir os direitos dos usuários internos. Estas são algumas das atribuições da Ouvidoria Externa do CAISM, a primeira criada em um hospital do município, em outubro de 2001.

A Ouvidoria é parte integrante da estrutura administrativa do CAISM, tendo como atribuições principais receber, examinar e encaminhar aos setores competentes as reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas.

Fruto da modernidade das relações humanas que atribui ao cidadão a responsabilidade de co-atuar junto a seus prestadores de serviços públicos, a Ouvidoria representa um novo aliado da população/pacientes no acompanhamento das atividades assistenciais prestadas pelo CAISM e seu corpo funcional.

É assim um importante canal de acesso para avaliação da gestão em saúde pública e um elemento mediador entre usuários e serviço na busca da qualidade e eficiência do atendimento, bem como austeridade administrativa.

Esse modelo contribuiu para a criação da Ouvidoria do Hospital Municipal “Dr. Mário Gatti”, do Hospital das Clínicas da Unicamp e, mais recentemente, da Ouvidoria Geral da Universidade. Em atenção aos usuários internos, foi criada em setembro de 2003, a célula de trabalho da Ouvidoria Interna, com o objetivo principal de estabelecer um diálogo constante e produtivo, entre funcionários, alunos, professores e a Administração do Hospital.

Em 2011, na busca pela qualidade e eficiência do atendimento e com o objetivo de agilização, as atividades das Ouvidorias Interna e Externa foram unificadas, funcionando no mesmo local.

Os atendimentos serão realizados por uma ouvidora no horário administrativo e, havendo necessidade, os funcionários do noturno poderão agendar um horário por telefone ou mandar sua manifestação por E-mail.

Com a intenção de ter uma Ouvidoria mais atuante, serão distribuídas caixas nos locais de trabalho para que cada funcionário escreva suas dúvidas, queixas, críticas ou elogios que serão recolhidos semanalmente e, na medida do possível, serão respondidos, ressaltando-se que, para obter resposta, todos terão que ser identificados.

A ouvidora Elisabete Lourdes Souza Chinalia está à frente das atividades.

A sala da Ouvidoria está localizada no andar térreo, no corredor dos Serviços de Apoio, em frente à antiga recepção do CAISM.

Haverá sempre uma pessoa na secretaria para esclarecer dúvidas e um patrulheiro para serviços externos.

Estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas !

Para maiores informações:

Fone: 3521-9458
Ramal: 19458

Ou clique aqui para nos enviar uma mensagem

Copyright © 2017 - CAISM/UNICAMP - Todos Direitos Reservados.