SAME - Serviço de Arquivo Médico e Estatística

Diretoria Associada
Profª. Dra. Julia Yoriko Shinzato

Diretora
Vanda de Fátima Fulgêncio de Oliveira
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Seção de Registro
Supervisora: Angelita de Carvalho
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Seção de Registro é responsável pela recepção dos clientes ambulatoriais, do Pronto Atendimento e clientes que serão internados. Realiza processos de trabalho tais como: recepção dos clientes, registro de frequência, abertura de prontuários e cadastro para casos novos, direcionamento dos pacientes para os ambulatórios, procedimentos de internação e orientação aos familiares por ocasião de óbitos.
A partir de abril de 2013 os casos novos da Ginecologia e Oncologia são agendados através da Central Reguladora de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS, conforme vagas pactuadas com a Secretaria da Saúde de São Paulo/DRS 7 - Campinas. Após avaliação nas Unidades de Saúde (UBS), as mesmas agendam consultas de casos novos no sistema informatizado CROSS, obedecendo às vagas disponibilizadas, e os clientes são encaminhados para consulta de caso novo ao CAISM com a data e horário agendado.

Seção de Arquivo

Seção de Arquivo Médico
Supervisor: Robson Henrique Rossi Martins
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Seção de Arquivo é responsável pela guarda, conservação e disponibilização de prontuários para consultas ambulatoriais, internações e pesquisas, além do arquivo de exames e outros documentos no prontuário do cliente.
A seção possui uma equipe (Revisão de Prontuários) que se ocupa pelo cuidado dos prontuários, conferindo as inserções dos documentos produzidos pelos médicos e equipe multidisciplinar, seguindo normas determinadas pela Comissão de Revisão de Prontuários que atua para garantir os aspectos sigilosos, éticos e legais dos dados no prontuário. Preocupa-se também com a conservação física (prevenção contra a deterioração do papel).

Pesquisas e Relatórios Médicos:

Responsável pela orientação dos trâmites, agendamento e disponibilização de prontuários para pesquisas acadêmicas. Disponibilização e avaliação de prontuários para elaboração de Relatórios Médicos para fins judiciais, benefícios sociais, Perícias e dispensação de medicamentos de alto custos.

Registro Hospitalar de Câncer (RHC/FOSP)
Responsável por registrar na Fundação Oncocentro (FOSP) os casos de câncer atendidos no estado. Inclui informações demográficas, clínicas e patológicas que possibilitam o conhecimento do perfil dos pacientes com câncer e dos principais recursos utilizados para o diagnóstico e tratamento da doença. O RHC disponibiliza ainda informações sobre a evolução do paciente após o tratamento oncológico e acompanhamento de sua situação ao longo do tempo.

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